Tutoriais

From ARCbots
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Tutorials and the translation is 98% complete.
Outdated translations are marked like this.
Other languages:
English • ‎español • ‎italiano • ‎português do Brasil • ‎română • ‎العربية

Tutoriais

Registrando no site

  • Antes de tentar criar um bot, por favor compre o power (bot) da loja de powers ou em um chat de comércio. Este power é necessário para que o xat permita que um bot conecte ao seu chat. Só pode conectar um bot ao chat ao mesmo tempo (com exceção do gamebot).
  • Os bots não podem fazer trade, transferências de xats ou days ou assinar powers em um chat.
  • Nunca compartilhe seu e-mail, senha ou dados com ninguém. A ARCbots nunca irá pedir suas informações pessoais, com exceção de seu nome de usuário, e-mail ou BOT IDs.
  • Se você não sabe os comandos do bot, veja na página de comandos.
  • Se você tiver qualquer problema com seu bot, veja a página de Perguntas Frequentes (FAQ).
  • Se você continua tendo problemas, peça ajuda no chat da ARCbot.


Navegue em nosso website https://arcbots.com e procure o botão de registro no meio da tela.


Homepage


Você receberá um formulário solicitando as seguintes informações (veja o exemplo):
Exemplo da página de registro
  • Username: digite o nome de usuário de sua escolha. Este será o nome de usuário que você usará para pagar pelo seu bot e fazer login na sua conta da ARCbots.
  • Password: defina uma senha (evite usar sua senha xat).
  • Confirm password: repita a senha.
  • E-mail: defina um endereço de e-mail válido (Recomendamos o gmail)
  • Security Question: selecione sua pergunta de segurança.
  • Security Response: defina sua resposta secreta (será usada para recuperar sua conta no futuro, se necessário).
  • Aceite os termos marcando a caixa "I agree".



Se todas as informações inseridas estiverem corretas, sua nova conta será criada e você poderá fazer login na página de login (que pode ser encontrado aqui.)

Criando um bot

Após fazer login na sua nova conta, você será conduzido a um processo de configuração da sua nova conta de bot. Este processo de configuração ajudará você a:

Processo de Configuração
  1. Assinar o power bot.
  2. Atribuir uma sala de chat ao seu bot.
  3. Configurar o power bot e dar main owner ao bot.
  4. Adicionar tempo ao bot (seu tempo de testes).
  5. Confirmar o seu novo bot em seu chat.


A qualquer momento deste processo de configuração, se você quiser avançar para a próxima etapa sem concluir a etapa atual, clique no botão "skip step", como mostrado no exemplo à direita (abaixo da lista de etapas).

Nota: Na etapa três do processo de configuração (veja a imagem abaixo), é importante que você digite a senha do seu grupo xat. Essa é a senha que você digita para resetar seu chat ou mudar o fundo.

Senha do chat


Atenção: Preste atenção à etapa final do processo de configuração. Para que seu bot funcione no chat, o proprietário do bot ou o main owner do chat deve confirmar o bot no chat. Se você não concluir esta etapa em 120 segundos, será necessário reiniciar o bot e tentar novamente.

Requisito Confirmar bot
  • Nesse ponto, seu bot deve estar sendo executado no chat com as configurações padrão. Existem muitos outros recursos e opções disponíveis para o seu ARCbot que não são explicados neste tutorial. Algumas de nossas ferramentas de chat disponíveis são:
  1. Votações de músicas.
  2. Atividades de usuários no chat.
  3. Logs de mensagens.
  4. Localizador de game bans e melhores pontuações.
  5. Chat automático via inteligência artificial (IA).
  6. Respostas.
  7. Comandos customizáveis.
  8. Keywords.
  9. Filtro de promoção... e mais!


Para entender completamente a ARCbot e como usar o painel de controle, recomendamos que você navegue pelo site.



Configuração manual do chat


Atribuindo o poder

Se você seguiu corretamente o processo inicial de configuração do bot, suas configurações do chat já devem estar configuradas corretamente e você pode pular esta parte. Se você estiver configurando seu chat manualmente, siga as etapas abaixo:

  • Primeiro, você deve assinar o power File:Bot.png no seu chat. Você pode fazer isso digitando "(bot)" no seu chat, clicando no smiley do power e depois em Assign.
  • Após isso, clique em "Edit Your Chat"
  • Depois clique em "Extra Features".
Example "Extra Features"
  • Procure o power bot e ative-o marcando a caixinha à esquerda do nome do power.
  • Clique em Edit ao lado direito do nome do power.
  • Na janela que aparecer, digite 1510151 no campo bot id. Não insira nada no campo appbot.
Configurações do power Bot
  • Clique em ok
  • Desça até a parte inferior da página e clique em "Atualizar configurações".


Pronto! Agora o seu chat está configurado corretamente para permitir um ARCbot em seu chat!




Usando o Painel de Controle

A página inicial do seu painel de controle é configurada em blocos para cada botid, como mostrado à direita. Ele contém todas as informações e ferramentas essenciais necessárias para operar os bot(s) na sua conta ARCbots. No painel de controle, você pode:

Blocos do Botid
  1. Iniciar & Reiniciar seu bot.
  2. Parar seu bot.
  3. Adicionar tempo ao seu bot.
  4. Congelar seu tempo de bot.
  5. Editar configurações do bot.

É importante lembrar que congelar o tempo do seu bot fará com que ele mude do servidor bot premium para o servidor bot gratuito. Seu tempo de bot pré-existente será congelado e não diminuirá até que você descongele seu tempo de bot.
O painel de controle exibirá todos os botids em sua conta, seguidos pelo tempo restante e pelo nome do chat ao qual estão atribuídos.

Iniciando e Parando

É fácil iniciar e parar o seu ARCbot no painel de controle. Seu bot pode levar até dois minutos para entrar na sala do chat, portanto, não se assuste se ele não entrar imediatamente no seu chat. Se houver um erro no seu bot, você será notificado após clicar no botão Iniciar.

  • Para iniciar ou reiniciar o seu ARCbot, basta clicar no botão verde em baixo do botid.
  • Para parar o seu ARCbot, clique no botão vermelho Parar.
Iniciar e Parar

Adicionando tempo

Área de Adicionar hora do bot

O processo de adicionar tempo ao seu bot no painel não tem falhas. Depois de comprar tempo na sala de chat ARCbots ou na página de compra, você precisará adicionar o tempo ao seu bot. No seu painel de controle abaixo dos botões iniciar e parar, os botões azuis subsequentes são uma área dedicada ao tempo do bot. O tempo do bot é medido em horas. Se você comprou um mês de bot, terá 730 horas de tempo disponível para adicionar ao bot. Insira o número de horas desejado que você gostaria de adicionar ao botid correspondente e clique em "Adicionar Tempo".


Editando configurações do bot

Editsettingsbutton.png

Para editar suas configurações de bots, clique no botão azul "Configurações do bot" abaixo do botid correspondente que você deseja editar. Você será direcionado a página inicial de configurações do bot onde poderá selecionar qual aspecto das configurações deseja modificar.

Página Inicial de Configurações do bot
Configurações do bot estendidas




Nesse ponto, você também notará que a barra de navegação esquerda foi expandida com mais opções relacionadas às configurações do bot. Agora você pode acessar o filtro de palavrões, gerenciador de respostas, gerenciador de comandos, substituições de texto, listas de equipe, configurações de moderação e o painel de controle completo do ARCbots para personalizar totalmente seu botid. Alguns menus podem ser clicados para revelar conteúdos adicionais ocultos. A imagem à direita mostra todo o conteúdo do menu revelado.


Cada categoria de configurações do bot nesta página está oculta como visualizações suspensas criadas com a acessibilidade do usuário em mente. Cada aba pode ser modificada independentemente, sem a necessidade de enviar suas alterações antes de prosseguir para uma nova aba. Além disso, cada aba pode ser oculta e visualizada perfeitamente.

Aparência do bot



A ARCbots permite que você personalize totalmente a aparência do seu bot. Na aba aparência das configurações do bot, você pode modificar o nome, a página inicial, o avatar, o pcback, o status e o hat do seu bot. Uma informação importante a estar ciente é que você não deve incluir nenhum código para Nameglow, Namecolor, Namegrad, Nameflag, Namewave, etc no campo "Nome do bot". Estes devem ser inseridos na área "Decoração do nome". É necessário ter um bot premium para que todos esses recursos na aba aparência funcionem corretamente. Para sua conveniência, adicionamos geradores que você pode usar para tornar o nome do seu bot ainda mais exclusivo!

Exemplo de Aparência do bot Variáveis de Aparência do Bot e Geradores


Além dos geradores de namecolor, grad e glow; A ARCbots também oferece a capacidade de incluir informações adicionais no nome, status e mensagens de seus bots. A imagem acima faz referência às variáveis disponíveis para inclusão. As variáveis serão substituídas automaticamente pelas informações do seu bot. Por exemplo, colocando "Último Power: {lpname}" como o status do seu bot ele substituirá automaticamente {lpname} com o nome do power mais recente lançado no xat automaticamente.

Chat / Configurações do idioma

Exemplo de tradução do bot

A segunda aba do portal de configurações do bot controla o chat em que seu bot está, a sala ao qual ele deve entrar e o idioma dos bots. Por padrão, todos os bots estão configurados para ingressar na primeira sala que o xat pede para ingressar. Na maioria dos casos, essa é a sala "PRINCIPAL" do seu chat. Para salas de chat com um grande número de membros o tempo todo, convém definir essa opção como Pool 0: (Main Chat). Isso garantirá que o bot sempre entre na sala principal do chat. De qualquer forma, você sempre pode escolher outra sala também.
Se você não fala inglês nativo, nosso recurso de tradução em bots deve ser muito fácil de usar. Para traduzir totalmente o seu bot, certifique-se de deixar a opção de incluir traduções OFF entre parênteses. Alterando para a posição ON incluirá as traduções entre parênteses ao lado do texto original em inglês dos bots, semelhante ao aplicativo tradutor do xat. ARCbots usa um sistema de tradução humana, o que significa que nosso site, bot e wiki são traduzidos por humanos. Qualquer porção de nossos serviços que esteja faltando por parte de nossos tradutores humanos pode ser traduzida automaticamente pelo Google Tradutor. Para minimizar os erros gramaticais e ortográficos, tentamos permitir que apenas os falantes nativos mais fluentes traduzam para nós e tentamos limitar a necessidade do Google Tradutor. Se você deseja que o Google Tradutor traduza as áreas do seu bot que foram esquecidas por humanos, alterne a opção de OFF para ON. Esteja ciente que, o uso do Google Tradutor atrasará suas respostas do bot de 1 a 5 segundos enquanto o texto é traduzido pelo Google.

Configurações de moderação

Exemplo do membro automático

A configuração de moderação é a seção mais importante do seu painel de configurações do bot. As configurações nesta área são muito fáceis de bagunçar, portanto, tenha cuidado e preste muita atenção ao que você está modificando. As configurações de moderação são divididas em blocos, semelhantes ao painel de controle. Cada bloco é uma seção separada das configurações de moderação. A primeira configuração de moderação nessa área é nosso recurso de membro automático. Esse recurso permite escolher entre 8 maneiras diferentes pelas quais seu bot pode colocar usuários automaticamente membros. Seu bot pode se colocar membro automaticamente:

  1. Todos
  2. Apenas usuários registrados no xat.com com uma conta.
  3. Apenas usuários registrados no xat.com com uma conta e que sejam assinantes com dias.
  4. Apenas usuários que resolverem uma pergunta de matemática. Os usuários precisarão resolver uma expressão ou equação matemática simples. (5+3=?)
  5. Apenas usuários que resolvem uma pergunta de leitura / literal. Os usuários terão que remover uma letra de uma mensagem para receber membro.
  6. Apenas usuários que enviaram um número predefinido de mensagens (escolhido por você).
  7. Apenas usuários que têm a mesma página inicial definida como o bot.
  8. Apenas usuários que possuem uma palavra-código secreta / mensagem.


Alternar moderação (Alternador)
Exemplo de alternar

A próxima área que você verá na página de configurações de moderação é o alternador de moderação e alternador de palavrões. Para ativar a detecção de spam de mensagens, alterne para a posição ON. Você pode modificar o que o bot considera como spam de mensagens posteriormente na aba "avançado" das configurações do bot.

Detecção de spam de letras

Além da detecção de spam de mensagens, o bot também pode detectar spam de letras. Spam de letras é adicionar um número desnecessário de letras extras a uma palavra que alguns podem achar irritante ou incômodo. A ARCbots permite você definir o número máximo de letras duplicadas que seus membros do chat podem postar.

Filtro de palavrões

O filtro de palavrões, o recurso mais desejado em um bot, pode ser 100% customizado pelos usuários e oferece a detecção nos nomes, mensagens e status. E como uma precaução, também incluímos a opção de filtrar o bot também. Isso irá prevenir que o bot diga palavras inapropriadas e substituirá as palavras com asteriscos (útil para chats em promoção e para evitar o abuso dos comandos !say e !gsay). Quando ativar o filtro de palavrões, o bot irá ativar automaticamente o filtro de palavrões para a língua que você definiu anteriormente. Você pode adicionar outras línguas no gerenciador do filtro de palavrões aqui. Haverá informações adicionais sobre o gerenciador do filtro de palavrões depois nesse tutorial.

Recurso anti-afk
Exemplo anti-afk




Nosso recurso anti-afk te permite controlar por quanto tempo os usuários podem ficar inativos no seu chat. Nas configurações da moderação a esquerda abaixo do alternador do filtro de bloqueio do CAPS, você verá um bot idêntico ao da imagem a esquerda. Aqui você poderá modificar o máximo de minutos que um usuário pode ficar afk no seu chat, qual ação será tomada contra essas pessoas uma vez que esse tempo acabe e sob qual rank essa restrição será aplicada. O bot vai considerar a pessoa como afk se ela(e) não mandar mensagens ou fizer ações naquele período de tempo. O bot considera o tickle como uma ação, então se a pessoa clicar no bot, essa pessoa não será considerada como afk.





Máximo de kicks antes de banir

A ARCbots te permite configurar quantas vezes um usuário pode ser kikado pelo bot antes de serem banidos. Para permitir customização completa, oferecemos a habilidade de decidir o número de kicks para cada tipo de ofensa antes do bot banir. O tempo de banimento também pode ser customizado nessa área. Se você quiser que os usuários sejam alertados uma única vez no filtro de palavrões, escolha o 1 no menu suspenso. Caso haja reincidência, o usuário será banido ao invés de kikado.

Mensagens automáticas do Bot

Aba de mensagens do bot

Para editar as mensagens que o bot pode enviar automaticamente para os usuários do seu chat, procure pela aba de mensagens na página de configuração do bot. A aba de mensagens controla:

Variáveis de mensagens
  1. Mensagem ao clicar no bot: Essa mensagem será enviada através do cadeado para usuários que clicarem no bot.
  2. Mensagem de conexão do bot: Essa é a mensagem que será enviada toda vez que o bot é reiniciado. Deixe isso vazio caso queira a mensagem padrão.
  3. Anúncios de envio de gifts: Toda vez que um usuário enviar um gift para outro usuário, o bot poderá anunciar isso no chat principal.
  4. Notificações de lançamento de novos powers: O seu bot pode enviar várias mensagens nos 30 minutos que antecedem o lançamento de um novo power.
  5. Anúncios de placar de game ban: Quando um novo recorde de game ban é conquistado no seu chat, o bot pode anunciá-lo.
  6. Anúncios de novas músicas: O seu bot pode anunciar também quando uma nova música é tocada no rádio do seu chat.

Essa configuração pode ser modificada para postar uma mensagem, mudar o rodapé ou ambos. Para que esse recurso funcione, você precisará usar o comando !customradio <link de transmissão>.
Mensagens de boas-vindas podem também ser modificadas nessa seção do seu painel de controle. Todo rank no chat pode ter sua mensagem de boas-vindas pré-definida. Para evitar spam e não atrapalhar a velocidade do bot, essas mensagens podem não aparecer mais que uma vez em um intervalo de 10 minutos por usuário. Isso significa que uma vez que você entre no chat, atualizar a página muito rápido pode não garantir outra aparição da mensagem de boas-vindas do bot.


Variáveis de mensagens

Assim como as variáveis disponíveis para o nome do seu bot e status, também existem variáveis disponíveis para as mensagens do seu bot! Disponível diretamente abaixo de todas as configurações de mensagens automáticas, lá você verá uma área que lista e explica todas as variáveis disponíveis que um bot da ARCbot pode reconhecer em suas mensagens.

Configurações avançadas do Bot

Pedimos que somente usuários com experiência devam modificar as configurações através da aba avançada. Se você não entende completamente as opções disponíveis nessa aba, por favor visite nosso chat de suporte (aqui) e nossa equipe de suporte irá te ajudar. Alguns recursos importantes podem ser encontrados na aba avançada, por isso iremos explicá-las nesse tutorial.

Aba avançada
  • Você pode modificar o símbolo que o bot usa para os seus comandos. Por padrão, esse símbolo é o "!" (ex. !comandos). Para modificar isso, simplesmente coloque o símbolo desejado no local designado. Seu bot então irá requisitar que esse símbolo seja usado antes de cada comando ao invés do símbolo "!".
  • Membros senior da equipe ARCbot que ganharam a confiança dos administradores da ARCbot depois de um longo período de dedicação e esforço têm a habilidade de acessar as configurações e os bots dos nossos clientes para fins de assistência. Se você julgar necessário, poderemos revogar esse acesso. É importante estar ciente que isso não remove a habilidade dos administradores da ARCbot (Actavus & Nathan) ou xat staff e voluntários de acessarem o seu bot no caso de comportamento abusivo. Para revogar o acesso da equipe ARCbot ao seu chat, alterne a opção 'Impedir a equipe de ajuda do ARCbot de poder editar seu bot?' para ON.
  • As configurações do filtro de detecção de spam podem ser modificados nessa aba. Isso te permite escolher o que ativa o filtro de spam. Você pode escolher quantas mensagens os membros do seu chat podem postar direto e quão rápido eles podem postar essas mensagens.
  • Para sua conveniência, colocamos algumas dessas configurações como ativado. Algumas delas ativam o seu filtro de palavrões, respostas customizadas, inteligência artificial (AI) no chat privado (Já conversou com o seu ARCbot no chat privado) e muito mais. Novamente, recomendamos não mexer nessas configurações a não ser que você tenha certeza do que está fazendo.





Filtro de palavrões

Achando o filtro de palavrões



O filtro de palavrões da ARCbot é um filtro de palavrões multilíngue que é capaz de detectar palavrões em várias línguas ao mesmo tempo no seu chat, também informando qual língua foi detectada na mensagem. Por padrão, apenas a língua padrão do seu bot é detectada pelo filtro de palavrões. Isso serve para evitar conflitos de linguagem em que uma palavra é inapropriada em uma língua mas não em outra. Para chats multilíngue, está disponível a função de filtro multilíngue.


Para acessar o filtro de palavrões, selecione "Edit Bot Settings" da sua página de controle no bloco correspondente ao botid que você deseja editar. Isso irá te levar para o painel de configurações daquele bot. No lado esquerdo da página na barra de navegação expandida das configurações do bot, procure por "MODERAÇÃO" e abra a aba "Moderação do chat" para mostrar o filtro de palavrões e o bloqueador de links. Clique em "Filtro de palavrões".

Filtro de palavrões



Editando/Deletando palavras



Essa é a página do filtro de palavrões com todas os idiomas disponíveis para serem moderadas. Para selecionar um idioma para filtrar os palavrões, alterne a opção para ON. Editar as palavras da lista de palavrões padrão é fácil. Se tem uma palavra no filtro de palavrões que você não quer que seja punida quando usada, é bem fácil removê-la também. Para editar uma palavra ou deletá-la do filtro de palavrões, clique nela e depois clique em "Edit" na parte superior ou inferior da página. Como a lista de idiomas para o filtro é longa, adicionamos os botões "EDIT" e "DELETE" no começo e no final da lista.

Editando palavrões

Se você clicou em deletar, você será levado de volta para a mesma página que estava, mas com a palavra anteriormente selecionada já removida do filtro de palavrões do seu bot. Se você clicou em "Edit", você verá as configurações de edição dos palavrões para a palavra anteriormente selecionada.
O editor permite total customização do filtro de palavrões do seu bot para cada palavra, não só para cada idioma. No editor você pode especificar uma razão específica que o bot incluirá no banimento ao invés da razão de banimento padrão que a ARCbot inclui. Você também pode modificar o tempo de banimento em horas para cada palavra na lista de banimentos. Você pode especificar se quer que o bot procure pelas palavras em mensagens, nomes, status ou só nas mensagens. Você também pode escolher modificar o tipo de banimento que o bot dará para cada palavra.
Quando tiver terminado de atualizar as suas preferências, pode clicar em "UPDATE". Você também pode clicar em "DELETE" se quiser deletar uma palavra da área ao invés do editor principal da lista de palavrões.

Guias de pagamento

Ao fazer pagamentos, lembre-se: # A ARCbots não é responsável por nenhum erro que fizer durante o pagamento. Certifique-se que está fazendo apropriadamente.

  1. Não fazemos reembolso. (Veja nossos termos de serviço para exceções)

Xats ou Dias

Example "Pagar ao bot"
  1. Vá até o chat oficial ARCbots e procure pelo bot.
  2. Transfira ao bot a quantidade de xats ou days que deseja pagar [250 xats (19 dias) = 730 horas / 30 dias de tempo de bot.] usando o seu nome de usuário arcbots.com na mensagem da transferência. Você pode pagar quantos xats quiser. Use o comando !timecheck para ver quantas horas de tempo de bot serão recebidos por uma quantidade específica de xats. Você pode usar o comando "!promo2" para descontos. (!promo2es para Espanhol, !promo2pt para Português e !promo2ro para Romeno).
  3. Se você esquecer de colocar o nome de usuário da sua conta ARCbot na mensagem de transferência, use o comando !addtime <nome de usuário>
Exemplo de transferência


Página de compra

A página de compra te permite colocar um código de cupom recebido pela equipe ARCbot e também te permite comprar tempo de bot usando o PayPal.
Página de compra

Recuperação de conta

Se você esqueceu a sua senha ou nome de usuário (ou ambos) do seu painel de controle vá para a página principal ARCbots e clique em Esqueci minha senha.

Example "Clique em esqueci minha senha"
  • Digite seu nome de usuário. Se digitar o e-mail, ele mostrará o seu nome de usuário para continuar. Isso é útil caso tenha esquecido o seu nome de usuário.
  • Clique em "Enviar e-mail de recuperação".
  • Verifique o seu e-mail pelo e-mail The link in the email only works once. You have to wait 30 minutes between each recovery request.
Exemplo de e-mail de recuperação
  • Siga os passos na página.